quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Chopin o mestre romantico !!

Tendo em vista que cada pianista tem seus compositores preferidos ,não seria diferente que eu tivesse o meu.
    Embora o piano apresente estilos diferentes na qual abrange  formas variadas  de beleza ,eu gosto muito de  Chopin, e outros romanticos como  Liszt ,Sergei Rachmaninoff,e Robert Shuman que já ganhou uma vaga na seção Compositores . 
   
     Como o blog tem o obgetivo de informar  iniciantes no assunto ,apesar de já ter exposto muitos post a respeito desse compositor ,vale a pena dar uma resalva bem resumida sobre quem ele foi!
    Frederic Chopin era filho do professor francês Nicolas Chopin, que dava aulas de francês e literatura francesa, e da pianista polonesa Justina Krazizanovska. Dez meses após o seu nascimento, a família foi morar em Varsóvia, onde transitava entre os nobres e a burguesia.Muito cedo ,aos 6 anos de idade  começou a ter aulas e logo em seguida  aos 8 já realizava concertos .
      Chopin dedicou toda sua obra ao piano, com exceção de apenas algumas peças. Várias de suas obras têm influência do folclore polonês, como é o caso das mazurcas e das polonaises.
     No dia 17 de outubro de 1849, Frederic Chopin faleceu, aos 39 anos. Foi sepultado no cemitério de Père Lachaise, em Paris. Seu coração foi colocado
dentro de um dos pilares da igreja de Santa Cruz, em Varsóvia, conforme o seu pedido.

 Como no inicio eu havia resaltado que Chopin é o meu favorito ,deixo um video onde toco uma de suas Valsas.

Valsa opus 69 n°1

Nenhum comentário:

Postar um comentário