sábado, 28 de agosto de 2010

Dica de filme!

Fim de semana ,e talvez os músicos queiram alguma inspiração para ter mais animo em estudar ..
Que tal um bom filminho do seu compositor preferido?





Produzido ainda em 1945 A Song to Remember (br:"À Noite Sonhamos")  pela Columbia Pictures,é uma boa dica ao fans do maior romântico de todos ,o pianista e  compositor polonês Frédéric Chopin.







 O segredo de Beethoven ,uma otima dica para os amantes da musica desse génio!Um dos meus preferidos .














O maior clássico de todos os tempo de filmes de compositores ,não pode ser esquecido concorda?AMADEUS ,de 1984 considerado o 50° melhor filme dos EUA pela American Film Institute.
Livremente inspirado nas vidas dos compositores Wolfgang Amadeus Mozart e Antonio Salieri.
   Indicado para 53 prêmios, e recebeu 40, incluindo oito Oscars (entre eles o de melhor filme), quatro prêmios BAFTA, quatro Globos de Ouro e um prêmio DGA.

 Fica aqui um vídeo de uma das partes mais engraçadas e genias do filme ,na qual Mozart detona de vez com Salieri  e suas composições.





E por fim ,um filme recente porem muito difícil de encontrar  com legenda ou dublado para o português "Chopin: A vontade de amar " ou em polones muito famoso"Chopin:Pragnienie Milosci" Conta  a vida de Chopin ,filmado em Zelazowa Wola onde ele nasceu ,portanto muito realista ,como se pudesse voltar um pouco ao passado.Se alguém encontrar a legenda em srt e puder me mandar ficaria muito feliz ,pois nunca consegui assistir por ser apenas em polones .







Esses são um dos mais famosos ,conhecendo outros quem quiser deixe seu comentário e dica !!!
Não vi nenhum de Bach ainda ou de Liszt ;/  se souberem já sabem ?Comente o blog carece de comentarios!!

2 comentários:

  1. Olá, sou uma apreciadora de longa data de Música Erudita, embora não toque nenhum instrumento, adorei seu blog e estou seguindo o/

    Gostaria de saber se você tem a legenda de ''Chopin, a vontade de amar'', baixei em polonês e não encontro a legenda em lugar algum.

    Baixei um filme chamado ''Song without end'' , é sobre Liszt, se quiser posso achar aqui de novo o link para baixá-lo. Tenho também um vídeo-documentário chamado ''The Genius of Beethoven", produzinho pela BBC, e estou baixando um chamado "Chopin: The Women Behind the Music", também da BBC. Se quiser eu mando o link.

    ResponderExcluir
  2. Olá Beatriz é uma honra poder ter sua visita ao blog !!É muito legal saber que assim como eu existe uma apreciadora da musica erudita,e que vai alem da musica ,buscando por filmes e biografias em formas de documentarios assim como vc citou os da BBC.

    Esse filme Chopin :a vontade de amar (Desire for love) ou ainda em polones (pragnienie milosci)é muito dificil se naum for impossível encontrar legenda para ele em portugues e até mesmo em inglês na internet ;/.Já fiz uma varredura várias vezes e nenhum resultado infelizmente.Eu ficaria contente se você me mandar os links sim ^^.Só uma perguntinha... esses da BBC estão legendados?

    Desde já agradeço sua visita e participação !!!

    Grande Abraço Willian gomes

    ResponderExcluir