terça-feira, 30 de novembro de 2010

Prelúdio TV Cultura!

                  Uma ótima dica de programação televisiva para os  seguidores do blog e visitantes em  busca de  entretenimento e boa musica é o programa Preludio exibido aos  Domingo às 16:00 horas na  TV Cultura .

"Prelúdio é a palavra que define o ato preliminar, o primeiro passo para alguma coisa. Na música é o que se canta ou se toca para experimentar a voz ou um instrumento, a composição que serve como introdução para outra mais consistente, ou ainda a peça musical escrita ou improvisada, tocada antes da execução de uma obra."

                 Na TV Cultura, Prelúdio é o programa musical inovador que une a música clássica ao tradicional formato de show de calouros. No Prelúdio, jovens músicos de até 25 anos, praticantes de qualquer instrumento, cantores e regentes de até 30 anos, têm a oportunidade de apresentar seu talento como solista de uma grande orquestra profissional sob a regência do Maestro Júlio Medaglia, idealizador e diretor artístico do programa, responsável também pela pré-seleção dos calouros.
A escolha dos participantes é feita através da análise do currículo e do material gravado enviado pelos aspirantes. 
               Ao final de cada programa, um júri composto por músicos, críticos e especialistas escolherão o melhor entre os calouros. São oito eliminatórias, duas semifinais e a grande final.
Apresentado pela jornalista Estela Ribeiro e pelo maestro Júlio Medaglia, este ano o programa inicia sua sexta temporada .

 Participante de 15 anos Lucas Thomazinho ,interpreta o concerto n°2 de Camille Saint Saens no programa Preludio

Um comentário:

  1. A Cultura tem muito programa bom para quem gosta de música erudita né?!? Na tv a cabo tem também a TV escola e umas outras que passam bastante coisa =))

    ResponderExcluir