sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Profissão :Afinador de Piano

O Afinador de Pianos é o profissional ideal para fazer a manutenção de pianos ,portanto nesse vídeo você poderá entender melhor sobre essa profissão .




Quando um piano fica muito tempo sem ser afinado, corre o risco de não poder voltar a ter a afinação original (Lá = 440hz).

Cada nota pode ter um, duas ou três cordas, que devem ser afinadas por profissional especializado (nunca tente fazer uma afinação de piano você mesmo) pois pode comprometer seriamente o instrumento.


Regule seu Piano a cada dois anos
Como todo cuidadoso proprietário de um piano, você seguramente deve mandar afiná-lo regularmente, chamando um técnico qualificado. No entanto, você pode sentir uma queda gradual na performance, ou dinâmica, que está diretamente relacionada com o mecanismo. É de grande importância que você saiba que a afinação não é o único serviço que deve ser realizado regularmente em seu piano, a regulagem e lubrificação mecânica também são de suma importância, pois otimiza o funcionamento de todos os componentes que formam o mecanismo do piano, e que entram em movimento sempre que você pressiona uma tecla.
 
Fabricação e Afinação
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário